terça-feira, 15 de dezembro de 2020

FILOSOFIA

ATIVIDADES DA SEMANA DE 14/12 ATÉ 18/12

PRAZO DE ENTREGA

                                                                    17/12/20

 

      Páginas 94 à 96 do Caderno do aluno 4º Bimestre em folha à parte entregue no Classroom ou PV do professor

 

 PLANTÃO DE DÚVIDAS NOS DIAS DE AULA DAS SALAS NO GOOGLE CLASSROOM (CHAT ) E WATS PARTICULAR.

E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br

ATIVIDADES DA SEMANA DE 07/12 ATÉ 11/12

 

PRAZO DE ENTREGA

14/12/20

 

VAMOS PENSAR?

 

Será que tenho atividades em atraso?

Rever e aprofundar temas do 4ºBimestre.

Caso tenha atividades em atraso, entregar via Classroom


PLANTÃO DE DÚVIDAS NOS DIAS DE AULA DAS SALAS NO GOOGLE CLASSROOM (CHAT ) E WATS PARTICULAR.

E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br

ATIVIDADES DA SEMANA DE 30/11 ATÉ 04/12

PRAZO DE ENTREGA

                                                                   05/12/20

 

      VAMOS PENSAR?

 

1)      Será que devemos aenas contemplar o desfile dos sistemas filosóficos, admirando-os  de fora , como se fôssemos turistas apreciando monumentos urbanos?

2)      Será que uma ideia filosófica mais recente na ula todas as anteriores?

(se for pesquisar na Internet, aponte suas referências, evite: BRAINLY E WIKIPEDIA nessas fontes).

 

 

PLANTÃO DE DÚVIDAS NOS DIAS DE AULA DAS SALAS NO GOOGLE CLASSROOM (CHAT ) E WATS PARTICULAR.

E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br

 

ATIVIDADES DA SEMANA DE 20/11 ATÉ 27/11

PRAZO DE ENTREGA

 

27/11/20

 

ATIVIDADES

 

Responda às seguintes questões:

 

1)    Em sua Concepção, os mitos são mentiras?

2)    Você acredita na Ciência? Por quê?

3)    Qual o papel social da Religiosidade?

 

PLANTÃO DE DÚVIDAS NOS DIAS DE AULA DAS SALAS NO GOOGLE CLASSROOM (CHAT ) E WATS PARTICULAR.

E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br

 

 

ATIVIDADES DA SEMANA DE 16/11 ATÉ 20/11

PREZADO ALUNO, 

APLICAÇÃO  DA AVALIAÇÃO  PROCESSUAL,  TERÁ  INICIO , EM 13/11 ATÉ  23/11/2020,SERÁ  ON LINE.
INFORMAMOS DA OBRIGATORIEDADE DA REALIZAÇÃO  DA REFERIDA AVALIAÇÃO, PARA EFEITO DE  MÉDIA  FINAL DO ANO LETIVO DE 2020.
💢A AVALIAÇÃO  CONSTITUE DE 26 QUESTÕES  DE PORTUGUÊS  E 26 DE MATEMÁTICA 
💢SIGA  AS INSTRUÇÕES  PASSO A PASSO PARA ACESSAR A AVALIAÇÃO:
💢ENTRAR NA SED-SECRETARIA ESCOLAR DIGITAL 
https://sed.educacao.sp.gov.br/
PREENCHA OS DADOS DE LOGIN E SENHA 
LOGIN: (NÚMERO  RA)
SENHA: DATA DE NASCIMENTO ( Se não mudou)
NO MENU, SELECIONE AS  OPÇOES:
💢  PEDAGÓGICO 
💢PLATAFORMA  CAED
CLIQUE EM CADERNO 
DE ATIVIDADES  DE PORTUGUÊS  E MATEMÁTICA 
CLIQUE EM INICIAR,LEIA COM ATENÇÃO AS QUESTÕES,  ESCOLHA A RESPOSTA CORRETA, CLIQUE EM PRÓXIMO 
CHEGANDO NA ÚLTIMA QUESTÃO,  CLIQUE EM FINALIZAR. APÓS FINALIZAR NÃO  PODERÁ  RETORNAR  A PROVA.
APÓS  O INÍCIO  DA AVALIAÇÃO   O ALUNO PODERÁ  FINALIZAR EM ATÉ  48 HORAS CORRIDAS.
O ALUNO QUE NÃO  DISPOR DE RECURSOS  TECNOLÓGICOS,  PODERÁ  FAZER  A AVALIAÇÃO  NA ESCOLA,  NO HORÁRIO  DAS 8:00 ÀS 20: 00 HORAS  , COM OS COORDENADORES BENILTON  OU EDUARDO  SEGUINDO O PROTOCOLO DE SEGURANÇA CONTRA O COVID 
FONE ESCOLA: 3425-3044
3425-2107

OU PODERÁ  REALIZAR A AVALIAÇÃO  PELO APLICATIVO  CAED:
ABRIR O PLAY STORE GOOGLE
PESQUISAR  APLICATIVO:
💢CADERNOS DE ATIVIDADES DE SÃO  PAULO( CAED-UFJF)
CLIQUE  EM ENTRAR
DIGITAR RA E SENHA
APARECERÁ  AS OPÇÕES  DE AVALIAÇÃO  PORTUGUÊS  E MATEMÁTICA 
LEIA COM ATENÇÃO , MARCANDO  UMA RESPOSTA
O TEMPO SERÁ  DE 48 HORAS  , PARA RESPONDER ÀS  QUESTÕES,  APÓS  TER  INICIADO O TESTE.
FINALIZAR
APÓS  FINALIZAR NÃO  PODERÁ  RETORNAR A PROVA.
CASO VOCÊ  TENHA QUALQUER DÚVIDA,  PEÇA  AJUDA AO SEU PROFESSOR 

💢💢💢💢💢💢💢💢


ALUNOS: NÃO DEIXE PARA ÚLTIMA  HORA , REALIZE O QUANTO ANTES A AVALIAÇÃO   ...
FAÇA  COM ATENÇÃO,  BOA PROVA

💢💢💢💢💢💢💢💢



-Assista ao vídeo para esclarecer suas dúvidas:

https://www.youtube.com/watch?v=j389erhv-QY

https://www.youtube.com/watch?v=oB6uaAx4Tek

ATIVIDADES DA SEMANA DE 09/11 ATÉ 13/11

PRAZO DE ENTREGA

                                                                    13/11/20

 

 

ATIVIDADES

 

Responda às seguintes questões:

 

1)     O espanto é um ato de Admiração ou Naturalidade?

 

2)     Aristóteles , em sua obra A Metafísica, tem na Filosofia “uma mola propulsora- a admiração”. Podemos concordar com ele ? A Filosofia, não tem ,então, “um olhar crítico”? Justifique-se

 

PLANTÃO DE DÚVIDAS NOS DIAS DE AULA DAS SALAS NO GOOGLE CLASSROOM (CHAT ) E WATS PARTICULAR.

E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br

 

ATIVIDADES DA SEMANA DE 03/11 ATÉ 06/11

ATIVIDADES

 

Pesquisar e apontar o conceito de Cidadania, sua relação com a Democracia , a participação popular .

Responda :Ser cidadão atualmente é ser democrático u conservador?

É possível ser democrático sem  necessariamente, ser cidadão?

 PLANTÃO DE DÚVIDAS NOS DIAS DE AULA DAS SALAS NO GOOGLE CLASSROOM (CHAT ) E WATS PARTICULAR.

E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br

 

 

ATIVIDADES DA SEMANA DE 26/10 ATÉ 30/10

ATIVIDADES

 

Pesquisar e apontar o conceito de Cidadania, sua relação com a Democracia , a participação popular .

Responda:

 

1) Qual a relaçã entre Democracia e Cidadania?

2) Como a filosofia atua nas questões relativas à cidadania atualmente?

 

 

PLANTÃO DE DÚVIDAS NOS DIAS DE AULA DAS SALAS NO GOOGLE CLASSROOM (CHAT ) E WATS PARTICULAR.

E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br

 

ATIVIDADES DA SEMANA DE 19/10 ATÉ 23/10

ATIVIDADES 

 

   Pesquisar e Identificar os conceitos de Democracia na Grécia Antiga (principalmente em Aristóteles e Platão), apontando suas semelhanças e diferenças àquilo que hoje conhecemos por Democracia. Apontar Fonte de Pesquisa . EVITE: Sites: Braynly.com e Wikipedia em suas pesquisas.


PLANTÃO DE DÚVIDAS NOS DIAS DE AULA DAS SALAS NO GOOGLE CLASSROOM (CHAT ) E WATS PARTICULAR.

E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br 

 

 

 

                                                                     ATIVIDADES DA SEMANA 13/10 ATÉ 16/10

ATIVIDADES

 

Leitura e Análise deTextos, resposta às Atividades   7 e 8 pág 73 Caderno do Aluno 3º Bimestre.

 PLANTÃO DE DÚVIDAS NOS DIAS DE AULA DAS SALAS NO GOOGLE CLASSROOM (CHAT ) E WATS PARTICULAR.

E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br

ATIVIDADES DA SEMANA 13/10 ATÉ 16/10

ATIVIDADES

 

Os alunos deverão realizar a leitura do seguinte texto adaptado do livro didático Sociologia para o Ensino Médio:

 

Ideologia e Cultura

 

Muitas manifestações culturais são expressões de ideologia, um conceito importante e polêmico. Ele expressa um fenômeno que ocorre no plano das ideias e pensamentos sobre a realidade material.

A palavra ideologia tem muitos sentidos e foi criada, em 1801, pelo filósofo francês Destutt de Tracy (1754-1836), que a empregou como ciência das ideias (fatos da consciência). Ideologia também pode designar uma doutrina, um conjunto de ideias que influencia grupos sociais, legitimando formas de ação: doutrinas econômicas, políticas, filosóficas, etc.

Em meados do século XIX, Marx e Engels (teóricos importantes dentro da Sociologia) deram ao termo ideologia, sua concepção política. Presente no cotidiano, a ideologia justifica as posições que assumimos e nos dá sua visão das relações sociais. Ela se manifesta nas representações sociais, em palavras, sentimentos e condutas que se cristalizam nas crenças, nas religiões, na filosofia, no direito, na política, etc.

 

Após a leitura do texto acima, os alunos deverão responder as seguintes questões:

 

01 – Conforme o texto estudado, o termo ideologia foi criado em qual época e por qual autor?

02 – Qual é a definição de ideologia que o presente texto nos apresenta?

 

PRAZO DE ENTREGA

As atividades e suas respostas correspondentes deverão ser enviados para o e-mail jcbastianik@yahoo.com.br até o dia 15/10/2020 ou também poderão ser postadas no Google Classroom


 ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 28/09 ATÉ 02/10

 

ATIVIDADES

 

Leia  excerto (pequeno texto) da página 71 do Caderno do Aluno Vol 3 , sobre a obra “O espírito daS Leis “(Montesquieu) e responda às seguintes questões : 1) Onde encontramos da Liberdade Política?Justifique-se

2) Onde estão a Liberdade e a Cidadania numa sociedade onde existam Leis?

3) Explique por quê Montesquieu afirma que : “... todo homem ou grupo que possui poder tende a abusar dele até encontrar limite...” ? OBS: O trabalho deve ser entregue no Classroom.

PLANTÃO DE DÚVIDAS NOS DIAS DE AULA DAS SALAS NO GOOGLE CLASSROOM (CHAT ) E WATS PARTICULAR.

E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br

 


ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 21/09 ATÉ 25/09

ATIVIDADES

Pesquisa e Produção Textual, sobre o Anarco_Sindicalismo . Com o apoi da Apostila ENEm e de seu Caderno do aluno, realize a pesquisa com o tema acima e, produza um texto com no mínimo 30 linhas com resposta à seguinte questão: É possível implantarmos o anarco-sindicalismo no Brasil? Justifique sua resposta!
OBS: Aponte suas fontes de pesquisa e evite sotes como: Brainly e WikipediaOBS: O trabalho deve ser entregue no Classroom.
PLANTÃO DE DÚVIDAS NOS DIAS DE AULA DAS SALAS NO GOOGLE CLASSROOM (CHAT ) E WATS PARTICULAR.
E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br

Leitura, análise e Produção de texto individual com a resposta às questões do Caderno do Aluno 3º Bimestre e , pesquisa sobre o Regime de Governo Socialista pensado por K Marx, respondendo à seguinte questão: O SOCIALISMO COMO REG|IME DE ESTADO É APROPRIADO AO BRASIL? Justifique sua resposta!

OBS: Aponte suas fontes de pesquisa e evite sotes como: Brainly e WikipediaOBS: O trabalho deve ser entregue no Classroom.
PLANTÃO DE DÚVIDAS NOS DIAS DE AULA DAS SALAS NO GOOGLE CLASSROOM (CHAT ) E WATS PARTICULAR.
E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br


 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 08/09  ATÉ  11/09

ATIVIDADE

 Leitura, análise e Produção de texto individual à partir de colocações do   Caderno do Aluno 3º Bimestre , pesquisa na Internet sobre: Socialismo, Anarquismo e Liberalismo, apontando as FONTES DE PESQUISA e, quais Filósofos trabalham com os temas de forma específica.
EVITAR: Sites. Brainly, Wikipedia.



OBS: O trabalho deve ser entregue no Classroom.
PLANTÃO DE DÚVIDAS NOS DIAS DE AULA DAS SALAS NO GOOGLE CLASSROOM (CHAT ) E WATS PARTICULAR.
E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br

 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 30/08 ATÉ  04/09

ATIVIDADES

Leitura, análise e Produção de texto individual com a resposta à seguinte questão: É possível a Política e o Estado sobrebviverem em harmonia?Caderno do Aluno 3º Bimestre , pesquisa na Internet sobre a Política e o Estado em Platão e Aristóteles.
        Lembrando  : Apontar fonte de pesquisa no final do texto e, EVITAR: Brainly e Wikipedia como fontes referenciais.


OBS: O trabalho deve ser entregue no Classroom.
PLANTÃO DE DÚVIDAS NOS DIAS DE AULA DAS SALAS NO GOOGLE CLASSROOM (CHAT ) E WATS PARTICULAR.

E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br




ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 17/08 ATÉ  21/08


Leitura, análise e Produção de texto individual ( RESENHA ) do Livro  “O ESPÍRITO DAS LEIS ” FiLÓSOFO MONTESQUIEU. Pesquisa Da Biografia de CHARLES LOUIS DE MONTSQUIEU . Tanto a Pesquisa, quanto a resenha, devem ser apresentados no Classroom, com as devidas fontes de Pesquisa. Sites : WWW.todaFilosofia. Co.br, WWW.Wikipedia.com.br; WWW.Editora Abril.com.br/ Coleção Pensadores/Montesquieu. OBS: EVITAR BRAINLY COMO FONTE DE PESQUISA.

OBS: O trabalho deve ser entregue no Classroom.
PLANTÃO DE DÚVIDAS NOS DIAS DE AULA DAS SALAS NO GOOGLE CLASSROOM (CHAT ) E WATS PARTICULAR.
E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br



 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 10/08 ATÉ  17/08
Leitura, análise e Produção de texto individual com a resposta às questões do Caderno do Aluno 3º Bimestre. O texto deve ter no mínimo 25 linhas e expressar o Entendimento do que é Estado e, por quê Platão atribui ao Filósofo o trabalho da Política?

OBS: O trabalho deve ser entregue no Classroom.
PLANTÃO DE DÚVIDAS NOS DIAS DE AULA DAS SALAS NO GOOGLE CLASSROOM (CHAT ) E WATS PARTICULAR.
E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br

 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 03/08 ATÉ  07/08
Leitura, análise e Produção de texto individual com a resposta às questões da página 87 do Caderno do Aluno 2º Bimestre , elaborando um texto com 25 linhas, respondendo à seguinte questão: O trabalho científico é limitado ou não pelas Ideologias não científicas?

OBS: O trabalho deve ser entregue no Classroom.
PLANTÃO DE DÚVIDAS NOS DIAS DE AULA DAS SALAS NO GOOGLE CLASSROOM (CHAT ) E WATS PARTICULAR.
E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br








                                    
 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 27/07 ATÉ  31/07
Leitura, análise e Produção de texto individual com a resposta às questões acima citadas sobre Alteridade, presentes no   Caderno do Aluno 2º Bimestre
 OBS: O trabalho deve ser entregue no Classroom.
PLANTÃO DE DÚVIDAS NOS DIAS DE AULA DAS SALAS NO GOOGLE CLASSROOM (CHAT ) E WATS PARTICULAR.

E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br


 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 20/07 ATÉ  24/07

PRAZO DE ENTREGA
28/07/20OBS: O trabalho deve ser entregue no Classroom.
PLANTÃO DE DÚVIDAS NOS DIAS DE AULA DAS SALAS NO GOOGLE CLASSROOM (CHAT ) E WATS PARTICULAR.
E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br

ATIVIDADES

Tendo por base a aula do CMSP de 16/07/20, responda às seguintes questões: 1) Quem governa sua vida: Seus Impulsos ou suas Ideias? Seu corpo ou seu Pensamento?
2) O que você percebe com natural no ser Humano?
Em continuidade às respostas anteriores, pontue: 1) O que é “Viver conforme a natureza”? Dica: Música de Gonzaguinha “Viver e não ter a vergonha de ser Feliz!”
2) Em que situações do nosso Dia –a- dia somos lembrados da nossa condição animal próxima à dos demais animais?


ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 13/07 ATÉ 17/07
A partir de sua Referência de vida e da definição de Alteridade que já pesquisou , responda às seguintes questões :
1) Eu sou sempre o (a)  mesmo (a) ou o que eu sou hoje é outro em relação ao que eu fui antes?
2) O que o outro faz (em termos religiosos, políticos, artísticos etc.) que me incomoda?.
3) Como viver com o outro?

OBS: O trabalho deve ser entregue no Classroom.
PLANTÃO DE DÚVIDAS NOS DIAS DE AULA DAS SALAS NO GOOGLE CLASSROOM (CHAT ) E WATS PARTICULAR.
E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 06/07 ATÉ 10/07
PRAZO DE ENTREGA
                                                                    13/07/20

Através de contato direto via wats para sanar dúvidas e devolutiva de produção DA PESQUISA.
PLANTÃO DE DÚVIDAS NOS DIAS DE AULA DAS SALAS NO GOOGLE CLASSROOM (CHAT ) E WATS PARTICULAR.

ATIVIDADE

Realizar Pesquisa em Dicionários ou sites da Internet dos termos: Etnocentrismo, Eurocentrismo, Xenofobia e, em folha à parte, encaminhar para o professor. Após a devida pesquisa, apontar a FONTE ONDE PESQUISOU. EVITAR SITES: BRAINLY E WIKIPEDIA NAS PESQUISAS.



ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 29/06 ATÉ 03/07
ATIVIDADES
Pesquisa e anotação do significado do tema Alteridade, resposta à questões propostas na pag 85 sobre as situações em que vivemos a alteridade e a exercitamos . Deve haver limites para a alteridade? A pesquisa deve ser anotada em caderno de classe e as respstas, devem estar em folha à parte para recolhimento na volta às aulas presenciais.
Sites de Pesquisa que podem ser evitados: Brainly e Wikipedia.
Sites Indicados: Significados.com, toda filosofia.com, dicionário filosófico.com.br e eoutros
E-MAIL: sidromi.minholi717@gmail.com


ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 22/06 ATÉ 26/06
ATIVIDADE
Previstas na pág 81 e 82 Caderno do aluno vol 2 resposta à questão proposta na pág 82 e apontamento de fnte de pesquisa
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 15/06 ATÉ 19/06

ATIVIDADE

Leitura, análise e Produção de texto individual com a resposta às questões da página 68 do Caderno do Aluno 2º Bimestre páginas acima citadas

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 08/06 ATÉ 12/06

ATIVIDADES
Previstas na pág 81Caderno do aluno vol 2
Leitura, análise e Produção de texto individual com a resposta às questões da página 81 do Caderno do Aluno2º Bimestre   e pesquisa em dicionário para produção textual com resposta à Pergunta: de que forma Natureza e Cultura se relacionam?



ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 26/05 ATÉ 29/05


ATIVIDADES

Leitura, análise e Produção de texto individual com a resposta às questões da página 68 do Caderno do Aluno 1º Bimestre e revisão de Temas Anteriores

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 18/05 ATÉ 22/05

ATIVIDADES

Leitura, análise e Produção de texto individual com a resposta às questões da página 68 do Caderno do Aluno 1º Bimestre


ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 11/05 ATÉ 15/05


ATIVIDADES

Leitura, análise e Produção de texto individual com a diferenciação entre:
                    Racionalismo e Empirismo, mínimo de 30 linhas , base pesquisa na Internet e Caderno do Aluno 1º bimestre, Pág 64



ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 04/05 ATÉ 08/05

Leitura do Caderno do Aluno pgs 65 e 66 , análise de tema proposto e Escrita de Texto Relfexivo com no mínimo 20 linhas, respondendo à questões diretas do Caderno do Aluno



ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 27/04 ATÉ 01/05

Desenvolvimento de um texto com o Título: Como a Filosofia é possível? Qual a sua aplicabilidade para o Ensino Médio?
Mínimo 20 linhas e a base da ideia são as anotações de sala de aula e pesquisa em livros ou Internet.



Atividade 1 -

Texto reflexivo com o tema : As implicações do COViD-19 para o âmbito Educacional. 
No mínimo 15 linhas, e entregar em folha à parte quando voltarem as atividades normais.

Atividade 2-

Pesquisa sobre a Filosofia Antiga e sua relação com a verdade e realidade.

Não Esquecer Apontar a Fonte mesmo que no texto vc tenha relatado o que leu. Textos sem fonte terão nota descontada.



Um comentário:

  1. Nome: André Luis nº 05 1ºA
    A Filosofia faz o aluno desenvolver um pensamento independente e crítico, ou seja, permite a ele experimentar um pensar individual.
    Formando cidadãos capacitados para enfrentar as diversas situações que poderão surgir em suas vidas.
    A Filosofia é fundamental na vida de todo ser humano, visto que proporciona a prática de análise, reflexão e crítica em benefício do encontro do conhecimento do mundo e do homem.
    A filosofia pode estar presente tanto em uma roda de conversa, ou naquela conversa séria com o parceiro, ou em discussões na sala de aula. Ela pode se discutida em qualquer lugar. Não só discutida, mas também proporcionar reflexão, questionamento sobre o modo como entendemos as coisas e o valor que damos a isto.
    Significa compartilhar ideias, pensamentos com outras pessoas. É se perguntar se aquilo que se acredita realmente é de fato o que você pensa e construiu por muito tempo.
    Filosofar é uma forma de buscar mais conhecimento seja através de livros, leituras de revistas. Não admita apenas que minha ou sua ideia vale e está certo. A filosofia no dia a dia corresponde também a uma troca de ideias. É uma abertura de horizontes, mas deve ser feito com pessoas que aceitam dialogar e tentar compreender como há questionamentos.

    ResponderExcluir